sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Atividade 03 - análise anúncio clichê emocional/Clichê racional/ Inovador racional/ Inovador emocional

Clichê Racional - Pois faz aquela analogia do homem com a cerveja na mão e sempre com alguma mulher por perto, presente em vários comerciais de cerveja. É racional pois está vendendo uma edição limitada da Kaiser, sem nenhum apelo maior.
Inovador Emocional - O fato da mulher estar grávida nesta foto, desmistifica o apelo sensual feito nas propagandas de cerveja. E também a Nova Schin está instigando a mulher grávida a não usurfruir de bebida alcólica durante a gravidez, pois está mostrando a linha de cervejas sem álcool da Nova Schin, mostrando que a mulher pode se manter saudável durante a gravidez e não abandonar o prazer de tomar aquela cervejinha que muitas gostam.Se utiliza da gravidez para sensibilizar as consumidoras.


Inovador Racional - Inovador pois esta campanha do semorin demonstra exageros, de uma maneira descontraída e "não - clichê" daqueles outros anúncios de tira - manchas. É racional pois demonstra o verdadeiro efeito do Semorin como eliminador de manchas mais complicadas de serem retiradas.







Clichê Emocional - Clichê pois faz aquela relação apelativa da mulher "boa" com a cerveja. É emocional até pelo trocadilho que faz na chamada do anúncio, deixando ele com duplo sentindo, relacionando o "boa" tanto com a cerveja quanto com a Juliana Paes.